Nosso desejo é que você tenha uma experiência personalizada de compra. Para comprar basta você acessar a nossa loja online:
 

1 –  “clicar” no produto desejado e adicionar ao carrinho. 

2 – Caso tenha dúvidas pode nos chamar por Whatsapp também que teremos o maior prazer em atendê-lo e esclarecer suas dúvidas antes de finalizar a compra.

3 – Após isso você deverá preencher um rápido cadastro com dados como endereço para envio, nome, email. 

4 –  Escolha a forma de envio do produto via Correio: Sedex ou PAC.

5 – Escolha a forma de pagamento. 

6 – Finalize a compra e pronto! Você receberá o produto em sua casa no prazo indicado pelo Correio.

 

1- Cadastro

Clique no ícone do Whatsapp  e envie fotos dos seus produtos. As fotos e dados das peças servem apenas para nossa pré-análise.

2- Aprovação

Após análise das imagens, combinamos a retirada das peças para a avaliação física do estado de conservação e autenticidade. Se o vendedor estiver em São Paulo, retiramos as peças na sua casa sem custo. Se estiver em outras localidades, combinamos o envio pelo correio.

3- Envio do produto

O frete do envio da mercadoria é arcado pelo vendedor. O vendedor assina um termo de autenticidade e procedência e autoriza a AIM Social a realizar a venda em consignação pelo período de 12 meses. Após esse período, se o vendedor quiser a mercadoria de volta enviamos pelos correios e assumimos o frete do retorno da mercadoria.

4- Autenticação

A AIM Social Shop conta com a parceria de especialistas em artigos de luxo, jóias, couros e relógios para avaliar e autenticar as peças vendidas. Além disso, para certificação de bolsas, cintos e carteiras conta com o aparelho Entrupy, dispositivo que realiza autenticação de bolsas, cintos e carteiras das maiores grifes internacionais através da inteligência artificial.

Possuímos o certificado Trusted Seller da Entrupy.

A AIM Social Shop também checa a procedência das peças, solicitando notas fiscais, informações sobre data e local de aquisição dos produtos, bem como realiza uma triagem de seus fornecedores. Todo fornecedor preenche um cadastro, cujos dados são checados previamente. Por fim, o fornecedor assina um Termo de Responsabilidade pela procedência e autenticidade das peças.

Temos muita cautela ao adquirir ou receber os produtos em consignação dos fornecedores pois nosso objetivo é afastar totalmente a possibilidade de aquisição de produtos falsificados ou de procedência duvidosa.


5- Definição do preço 


A definição do preço é a etapa mais difícil e delicada do processo, pois procuramos atender tanto o desejo do fornecedor de receber o melhor preço pela venda da sua peça como do cliente que deseja comprar o produto com preços mais acessíveis.

Sugerimos o preço após minuciosa pesquisa nos canais de busca pelo valor de venda de itens novos e usados do mesmo produto ou semelhante. Enviamos ao vendedor um documento com os itens a serem vendidos discriminados com os preços sugeridos de venda e valor do repasse ao vendedor, abatida a taxa de administração da AIM Social. Nesse momento o vendedor assina o termo de responsabilidade pela autenticidade e procedência dos produtos e define se haverá ou não doação a uma instituição. O vendedor escolhe uma das 4 possibilidades de repasse de valores, conforme tabelas abaixo, bem como a instituição a ser beneficiada.

Produtos de até R$3.000,00

Repasse ao fornecedor Doação a um projeto social
60% 0
50% 10%
40% 20%
60%

Produtos de R$3.001,00 até R$10.000,00

Repasse ao fornecedor Doação a um projeto social
70% 0
60% 10%
50% 20%
70%

Produtos de R$10.001,00 até R$20.000,00

Repasse ao fornecedor Doação a um projeto social
75% 0
65% 10%
55% 20%
75%

Produtos acima de R$20.000,00

Repasse ao fornecedor Doação a um projeto social
80% 0
70% 10%
60% 20%
80%

 

Somente após assinado o termo e pactuado o preço de venda com o vendedor realizamos as fotos e publicação dos produtos na loja on-line, bem como nas redes sociais.

 

6-Divulgação e publicação do produto


A AIM Social Shop gerencia o anúncio e divulgação do seu produto em nossa loja online, redes sociais e grupos de Whatsapp. A exposição do seu produto e chances de venda são muito altas pois trabalhamos com estratégias de marketing digital nas ferramentas de busca e redes sociais, além de investir em anúncios no Google e Instagram.


7-Pós- Venda


Você receberá um Whatsapp imediatamente após a venda de sua peça. A partir da data, o pagamento será feito à vista e em até 20 dias, respeitando os prazos de recebimento e troca / devolução do cliente. 

Caso tenha escolhido doar, informaremos sobre as doações realizadas ao longo do mês. Geralmente não efetuamos a doação pontual por item. Esperamos o encerramento do mês para pode distribuir os recursos entre as instituições, especialmente quando o fornecedor não escolhe a instituição beneficiada. Acreditamos que dessa forma possamos fazer melhor distribuição dos recursos.